Uma confusão entre estudantes da Escola Estadual Professor Theodoro Correa Cintra, em Campos do Jordão, terminou com registro de ocorrência na delegacia, na tarde desta quinta-feira (18).
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo a direção da escola, a briga começou depois que um óculos de sol foi quebrado durante uma brincadeira entre colegas. Após o ocorrido, o dono do objeto passou a ameaçar a colega por meio de mensagens em um aplicativo.
Temendo pelas ameaças, a jovem comentou a situação com outro estudante, que partiu para agressão física, resultando em uma confusão nas imediações da escola.
De acordo com a prefeitura de Campos do Jordão, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada. Ao chegaram ao local do conflito, os agentes deram ordem de parada, mas não foram atendidos.
Durante a abordagem, um dos jovens tentou atingir um GCM, que reagiu utilizando a arma de choque não letal Taser para contê-lo. O adolescente foi levado ao pronto-socorro antes de seguir para a delegacia. O aluno agredido, apresentava ferimentos leves, também recebeu atendimento médico.
A Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania emitiu um comunicado interno sobre o uso da Taser e informou que não há necessidade de perícia técnica, já que se trata de uma arma não letal. Um procedimento administrativo foi aberto e o agente envolvido segue em atividade normalmente.
Em nota, a direção da escola reforçou que um dos alunos precisou de atendimento imediato, prestado por professores, e destacou que os pais e responsáveis dos envolvidos foram comunicados.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



