Duas adolescentes foram vítimas de sequestro, agressões e tentativa de feminicídio na tarde de quarta-feira (10) em Cruzeiro. O caso, registrado pelo 2º Distrito Policial, ocorreu em um condomínio residencial na Rua Fidélis Gualberto, no bairro Vila Comerciários, e terminou com a apreensão de um dos suspeitos, um adolescente de 17 anos.
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo o boletim de ocorrência, as vítimas — de 15 e 16 anos — foram retiradas à força de um local conhecido como “Chibata” por três adolescentes e levadas para um apartamento no Condomínio Colinas da Mantiqueira.
No local, elas sofreram agressões físicas, tiveram cabelos cortados e depois foram conduzidas a uma área de mata, onde seriam mortas. Uma das vítimas está grávida.
Durante o percurso, uma das adolescentes conseguiu fugir e pedir socorro a uma viatura da Polícia Militar. Com a informação de que a outra vítima ainda estava em risco, equipes foram mobilizadas e iniciaram buscas na região de mata, encontrando as jovens em estado de choque, com roupas rasgadas e lesões aparentes. Ambas foram encaminhadas ao pronto-socorro para exames e atendimento médico.
Na ação, quatro adolescentes foram apontados como envolvidos, sendo que um deles foi apreendido e os outros três conseguiram fugir do local. Durante a tentativa de fuga, um dos suspeitos teria apontado uma arma de fogo para um policial, que reagiu com um disparo. A arma não foi localizada.
No apartamento usado pelos suspeitos, a polícia encontrou mochilas, bolsas, uma jaqueta das vítimas e mechas de cabelo cortadas, confirmando a violência sofrida.
O delegado responsável determinou a apreensão do adolescente detido, que já tinha registros anteriores por atos análogos ao tráfico de drogas. As vítimas solicitaram medidas protetivas de urgência.
Diante do risco às vítimas e à ordem pública, o delegado representou pela internação provisória do adolescente na Fundação Casa de Taubaté, após exame médico e encaminhamento ao Ministério Público.
O caso segue em investigação para localizar os demais envolvidos.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



