RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Duas adolescentes são resgatadas de sequestro em Cruzeiro

Caso, registrado pelo 2º Distrito Policial, ocorreu em um condomínio residencial na Rua Fidélis Gualberto, no bairro Vila Comerciários.

Pedreiro de 62 anos cai de telhado e perde a vida
Foto: Imagem ilustrativa

Duas adolescentes foram vítimas de sequestro, agressões e tentativa de feminicídio na tarde de quarta-feira (10) em Cruzeiro. O caso, registrado pelo 2º Distrito Policial, ocorreu em um condomínio residencial na Rua Fidélis Gualberto, no bairro Vila Comerciários, e terminou com a apreensão de um dos suspeitos, um adolescente de 17 anos.

Leia mais notícias da região aqui.

Segundo o boletim de ocorrência, as vítimas — de 15 e 16 anos — foram retiradas à força de um local conhecido como “Chibata” por três adolescentes e levadas para um apartamento no Condomínio Colinas da Mantiqueira.

No local, elas sofreram agressões físicas, tiveram cabelos cortados e depois foram conduzidas a uma área de mata, onde seriam mortas. Uma das vítimas está grávida.

Durante o percurso, uma das adolescentes conseguiu fugir e pedir socorro a uma viatura da Polícia Militar. Com a informação de que a outra vítima ainda estava em risco, equipes foram mobilizadas e iniciaram buscas na região de mata, encontrando as jovens em estado de choque, com roupas rasgadas e lesões aparentes. Ambas foram encaminhadas ao pronto-socorro para exames e atendimento médico.

Na ação, quatro adolescentes foram apontados como envolvidos, sendo que um deles foi apreendido e os outros três conseguiram fugir do local. Durante a tentativa de fuga, um dos suspeitos teria apontado uma arma de fogo para um policial, que reagiu com um disparo. A arma não foi localizada.

No apartamento usado pelos suspeitos, a polícia encontrou mochilas, bolsas, uma jaqueta das vítimas e mechas de cabelo cortadas, confirmando a violência sofrida.

O delegado responsável determinou a apreensão do adolescente detido, que já tinha registros anteriores por atos análogos ao tráfico de drogas. As vítimas solicitaram medidas protetivas de urgência.

Diante do risco às vítimas e à ordem pública, o delegado representou pela internação provisória do adolescente na Fundação Casa de Taubaté, após exame médico e encaminhamento ao Ministério Público.

O caso segue em investigação para localizar os demais envolvidos.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS