Dois homens, conhecidos como “Grilo” e “Tuim”, foram condenados a mais de 19 anos de prisão pelo assassinato de um jovem de 22 anos no bairro Belém, em Taubaté. O crime ocorreu em 30 de dezembro de 2021.
Leia mais notícias da região aqui.
O julgamento aconteceu na quinta-feira (11) e durou mais de 12 horas. Segundo a investigação, a dupla já tinha passagens pela polícia por crimes como tráfico de drogas, receptação, roubo, porte ilegal de arma e homicídio.
Na data do crime, os condenados perseguiram a vítima em um carro e atiraram contra ela. Após o jovem perder o controle do veículo e colidir, “Grilo” desceu do automóvel e efetuou ao menos 18 disparos de pistola calibre .45.
A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Criminais (Deic), identificou os autores após trabalho investigativo. A arma usada no crime foi apreendida e, após perícia, confirmou correspondência com estojos encontrados na cena do crime.
De acordo com as investigações, a motivação do homicídio teria sido uma tentativa de homicídio anterior cometida pela vítima contra um comparsa da dupla.
“Grilo” já estava preso e seguirá para cumprimento da pena. Já “Tuim”, que compareceu ao júri, deixou o local antes da leitura da sentença e é considerado foragido.
Ainda segundo a Deic, os dois tiveram participação em uma onda de homicídios registrada em 2021 em Taubaté, quando o número de casos saltou de 20 para 42. Após a atuação da polícia, a sequência de crimes foi interrompida.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



