Uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Guarda Civil Municipal de São José dos Campos, terminou com a apreensão de aproximadamente 10 quilos de maconha, uma arma de fogo e a recuperação de um veículo roubado. A ação aconteceu na tarde de terça-feira (19), na zona sul da cidade, e resultou na prisão de dois homens.
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo a PRF, a operação teve início por volta das 17h, quando agentes do Grupo de Patrulhamento Tático monitoravam um veículo suspeito que havia deixado a rodovia e entrado na área urbana do município. Com o apoio da ROMU, o trajeto do carro passou a ser acompanhado em tempo real por meio das câmeras do Centro de Segurança e Inteligência (CSI).
Durante a tentativa de abordagem, o motorista desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade pelas ruas da zona sul. A perseguição terminou após uma colisão envolvendo outros quatro veículos, nas proximidades de uma instituição de ensino superior.
Dentro do carro, os agentes encontraram uma pistola calibre 9mm carregada, além de uma grande quantidade de drogas distribuídas no interior do veículo. Também estavam no carro dois homens — que foram presos em flagrante —, uma mulher e duas crianças.
Após vistoria, foi constatado que o automóvel estava com placas clonadas e havia sido roubado no mês de junho em Pindamonhangaba. De acordo com informações obtidas no local, os suspeitos teriam adquirido a droga em um bairro da zona sul de São José dos Campos e pretendiam levá-la para distribuição em Caçapava.
A ocorrência foi encaminhada para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de São José dos Campos. Os dois homens permanecem presos e à disposição da Justiça. A mulher e as crianças foram encaminhadas para procedimentos específicos junto ao Conselho Tutelar.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



