O Fórum de São Luiz do Paraitinga sedia, a partir das 9h desta terça-feira (18), o julgamento de Edcarlos de Oliveira Rocha, de 53 anos, acusado de um homicídio qualificado e diversos crimes sexuais contra a família de seu ex-patrão.
Leia mais notícias da região aqui.
O réu é julgado pela morte do fazendeiro Bento Gordiano de Carvalho Neto, de 75 anos, e pelo sequestro e violência sexual cometidos contra a filha da vítima, que tinha apenas 11 anos na época dos fatos. O Ministério Público trabalha com a expectativa de que, em caso de condenação, a pena imposta a Edcarlos possa ultrapassar os 100 anos de reclusão em regime fechado.
Os crimes ocorreram em 17 de fevereiro de 2023, na cidade de Lagoinha. A vítima fatal, Bento Gordiano de Carvalho Neto, era ex-empregador de Edcarlos.
Além do assassinato, o réu é acusado de roubo, sequestro e cárcere privado para fins libidinosos, estupro e estupro de vulnerável contra a menina. A denúncia do MP foi aceita pela Justiça em 24 de abril de 2023, data em que o acusado teve sua prisão preventiva mantida.
A sessão de julgamento, que havia sido inicialmente agendada para 21 de outubro, foi suspensa e remarcada justamente para esta terça. O adiamento ocorreu, de acordo com apuração da TV TH+ SBT Vale, após um dos membros do júri popular se declarar parcial, impossibilitando, na ocasião, a continuidade do processo.
Neste terça, oito pessoas serão ouvidas, sendo uma vítima e sete testemunhas comuns às partes. Além disso, o réu será interrogado.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos


