Funcionária da Prefeitura denuncia abandono de cães em Caçapava

Caso será investigado e poderá resultar em sanções criminais contra a autora, caso confirmada a prática de maus-tratos.

Polícia faz operação contra o tráfico de drogas em Caçapava
Foto: Reprodução/Google Street View

Dois cães foram encontrados abandonados na calçada de uma residência no Jardim Panorama, em Caçapava (SP), após uma denúncia recebida pela prefeitura na manhã de segunda-feira (21). O caso foi registrado como crime de maus-tratos a animais.

Leia mais notícias da região aqui.

Segundo o boletim de ocorrência, o denunciante — funcionário da prefeitura responsável por averiguar casos de abusos contra animais — informou que a antiga moradora do imóvel teria deixado os cães no local por estarem danificando a mobília da casa. Desde então, os animais permanecem na calçada, expostos a riscos e sendo ameaçados com frequência pela própria tutora, que não foi localizada pelas autoridades.

O servidor relatou que todas as tentativas de contato com a responsável foram feitas sem sucesso. Diante da gravidade da situação e da ausência de resposta, ele procurou a Delegacia de Polícia de Caçapava para formalizar a denúncia.

O caso será investigado e poderá resultar em sanções criminais contra a autora, caso confirmada a prática de maus-tratos.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS