O homem preso pela morte de Maria de Fátima Luiz de Castilho, crime ocorrido em abril de 2023, começou a ser julgado na manhã desta terça-feira (9), no Fórum de São José dos Campos. Alexandre Ferraz Faustino responde por homicídio qualificado, acusado de matar a vítima em um matagal no Jardim Santa Luzia.
Leia mais notícias da região aqui.
O júri teve início às 10h, com oitiva de duas testemunhas e interrogatório do réu. No momento da publicação desta reportagem, o julgamento havia avançado para a fase de debates entre Ministério Público e defesa, etapa que antecede a decisão dos jurados.
De acordo com o registro policial, a Polícia Militar atendeu a ocorrência após moradores ouvirem gritos na região. No local, os policiais encontraram a vítima já sem vida.
As primeiras informações levantadas no dia do crime indicavam sinais de violência sexual e tentativa de carbonização, circunstâncias que só puderam ser esclarecidas por exames periciais. Também houve relato inicial de possível roubo, já que o celular da vítima não foi encontrado.
Maria de Fátima, de 60 anos, teria sido abordada enquanto seguia para o trabalho, arrastada até o matagal e morta.
Com os debates em andamento, o julgamento deve seguir ao longo do dia, e a sentença deve ser definida após a votação dos jurados.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



