A Polícia Civil investiga a morte de Valdenir Von Muhlen, de 43 anos, encontrado morto dentro de um carro na Estrada do Brejão, em Canas, na tarde de quinta-feira (23). A vítima foi atingida por um tiro na cabeça, disparado à queima-roupa, enquanto estava no banco do motorista, ainda com o cinto de segurança afivelado.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Canas, o corpo foi localizado por volta das 13h, dentro de um veículo Chevrolet Celta preto, com placas de Gaspar-SC. Policiais militares que atenderam à ocorrência acionaram a Polícia Civil e a equipe de perícia científica.
Os peritos constataram uma perfuração acima da orelha esquerda da vítima, provavelmente causada por um tiro de pistola calibre .380. Um estojo do projétil foi encontrado dentro do carro, o que indica que o disparo ocorreu a curta distância.
No interior do veículo também foram apreendidos um celular, uma faca tipo açougueiro e um taser. Segundo o boletim de ocorrência, havia vestígios de mãos na lataria, próximos à porta do motorista, que podem ter sido deixados pelo autor do crime. Esses fragmentos foram encaminhados para análise papiloscópica e devem ajudar a identificar o suspeito.
O patrão da vítima prestou depoimento e afirmou que desconhecia ameaças ou desavenças envolvendo Valdenir. A perícia técnica também informou que não há câmeras de segurança na região rural onde o homicídio ocorreu, o que pode dificultar as investigações.
O corpo de Valdenir Von Muhlen foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames necroscópico e toxicológico. A Polícia Civil de Canas segue investigando o caso para identificar o autor e esclarecer a motivação do crime.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



