Um homem foi flagrado na noite de domingo (28) arrastando um cavalo em situação de extrema debilidade pelas ruas do bairro Jardim Rony, em Guaratinguetá. Segundo a Polícia Militar, o animal, visivelmente magro e ofegante, chegou a cair no asfalto por exaustão.
Leia mais notícias da região aqui.
A ocorrência foi registrada por volta das 21h24, quando uma equipe da PM foi acionada por um transeunte na Rua Alexandre Fleming. O denunciante informou que um homem montado em um cavalo estava puxando outro equino debilitado. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito puxando o cavalo, que mal conseguia se manter em pé.
Durante a abordagem, os agentes presenciaram o momento em que o animal caiu. O suspeito foi imediatamente contido, e o serviço de Zoonoses do município foi acionado. O cavalo foi recolhido e encaminhado para uma fazenda da prefeitura, no bairro Santa Edwirges, onde deve receber os cuidados veterinários necessários. Um laudo para atestar os maus-tratos será emitido por um profissional da rede pública nos próximos dias.
Em sua defesa, o homem afirmou que havia participado de uma cavalgada mais cedo, no Parque Santa Clara, e que apenas estava ajudando uma conhecida, identificada apenas como “Nega”, a levar o animal que estaria cansado para casa. O cavalo montado por ele não apresentava sinais de maus-tratos e foi entregue a uma pessoa próxima ao suspeito.
O animal resgatado foi descrito como um cavalo de porte médio, branco com manchas, sem raça definida, e em estado de magreza avançado. O caso segue sob apuração da delegacia de plantão de Guaratinguetá.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



