Um homem foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (20) após entrar em luta corporal com policiais militares durante uma abordagem na Rua dos Carijós, no bairro Barra Velha, em Ilhabela. Ele foi autuado pelos crimes de resistência e lesão corporal contra agente de segurança pública, ambos previstos no Código Penal.
Leia mais notícias da região aqui.
Durante patrulhamento de rotina, os policiais avistaram o suspeito carregando um botijão de gás nas costas. Diante da suspeita, tentaram abordá-lo e questionaram sobre a procedência do objeto, mas o homem não soube dar explicações. Quando informado de que seria conduzido à delegacia, ele tentou fugir e reagiu com violência física, iniciando uma luta corporal com os PMs.
O confronto resultou em lesões nos dois policiais, além de danos em equipamentos como os suportes das câmeras corporais e a calça de um dos agentes. Uma segunda viatura foi acionada para conter o indivíduo, que foi algemado e encaminhado ao Hospital Mário Covas, junto com os policiais feridos.
No hospital, o suspeito ainda tentou ocultar sua identidade, apresentando-se com nome falso. Só na delegacia ele revelou sua verdadeira identificação.
A Polícia Civil apontou que o preso incorreu nos crimes de:
- Resistência (art. 329, caput, CP);
- Lesão corporal contra agentes da segurança pública (art. 129, §12º, I, “a”, CP);
- Ambos em concurso material (art. 69 do CP), por se tratarem de condutas autônomas.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional por não pagar a fiança arbitrada em R$ 2 mil. O botijão de gás, cuja origem não foi comprovada, foi apreendido.
O caso segue sob investigação pela Delegacia de Polícia de Ilhabela.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



