Um homem de 59 anos foi preso na tarde de quarta-feira (4) suspeito de tentar atacar uma mulher no bairro Jardim da Granja, em São José dos Campos. A vítima, de 29 anos, voltava para casa acompanhada do filho de 10 anos quando percebeu que estava sendo seguida.
Leia mais notícias da região aqui.
Ao chegar no portão de sua residência, na Rua Ceres, a mulher foi agarrada por trás pela cintura. O homem tentou puxá-la à força, mas ela conseguiu empurrá-lo. Diante da resistência, o agressor tentou dar socos na vítima.
Nesse momento, o filho da mulher reagiu para defendê-la. O menino enfrentou o agressor com chutes, conseguindo interromper o ataque e fazer com que o homem fugisse. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança da casa, que mostram o momento em que a criança intervém para proteger a mãe.
A Polícia Militar foi chamada e, com base nas características do homem — que já era conhecido de vista por morar no bairro —, conseguiu localizá-lo em sua residência pouco tempo depois. Ele foi levado para a delegacia, onde teve a prisão confirmada após o delegado analisar as imagens das câmeras e ouvir os depoimentos.
O suspeito agora responde por tentativa de estupro. A Justiça deve decidir se ele permanecerá preso durante o processo, considerando que o crime foi cometido com violência e na frente de um menor.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



