Um homem de 32 anos foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (30) suspeito de furtar uma loja de roupas em Pindamonhangaba. O crime aconteceu no bairro Bosque da Princesa e foi registrado por câmeras de monitoramento do estabelecimento.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi localizado cerca de 300 metros do local do furto, transitando de bicicleta e carregando dois ventiladores. Questionado, ele deu informações contraditórias e acabou confessando o crime.
Segundo o boletim de ocorrência, o furto aconteceu em uma confecção localizada na Ladeira Barão de Pindamonhangaba. A vítima, uma mulher de 55 anos, informou que o criminoso teria destruído o portão e acessado o imóvel subindo pelo telhado. Os dois ventiladores levados foram avaliados em R$ 500 e R$ 200.
A vítima reconheceu os objetos como sendo de sua propriedade e afirmou que já havia sido furtada dias antes, identificando o suspeito como o mesmo autor de outro crime registrado em boletim anterior.
Além disso, outras duas pessoas — uma vizinha e um empresário — relataram à polícia que também teriam sido vítimas do mesmo homem, com registros semelhantes e imagens de segurança que apontariam sua participação.
Durante a abordagem, além dos ventiladores, foram apreendidos um celular da marca Motorola e uma bicicleta branca, aro 29, que estavam com o suspeito. Como ele não soube informar a procedência dos itens, ambos foram lacrados e serão investigados.
O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Taubaté, que determinou a prisão em flagrante por furto qualificado. O crime foi enquadrado no artigo 155 do Código Penal, com agravantes por ter ocorrido durante o período noturno, com destruição de obstáculo e uso de escalada para invasão.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



