Dois criminosos se passaram por funcionários da Sabesp para invadir uma casa e matar um homem de 25 anos na tarde de terça-feira (3), no bairro Vila Passos, em Lorena. A vítima, identificada como Luiz Guilherme Baptista Gonzaga, foi atingida por vários disparos na cozinha do imóvel.
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo o boletim de ocorrência, os atiradores usavam máscaras e roupas semelhantes aos uniformes da companhia de saneamento. Ao entrarem no local, os suspeitos chegaram a atirar contra a esposa da vítima, que conseguiu fugir e não foi atingida.
A mulher relatou à polícia que, apesar do disfarce, conseguiu identificar um dos autores pelas características físicas e pelo olhar. O suspeito, de 24 anos, seria um desafeto da vítima que já teria feito ameaças de morte contra o jovem desde 2022.
A Polícia Militar localizou o suspeito pouco tempo depois, saindo de casa em um carro preto no bairro Cecap. Em uma lixeira próxima à residência do homem, os agentes encontraram roupas idênticas às descritas pela testemunha, que teriam sido descartadas após o crime.
Na delegacia, o homem confessou o crime informalmente aos policiais, alegando que a vítima também já teria tentado matá-lo no passado. Ele se recusou, no entanto, a realizar o exame de resíduos de pólvora nas mãos.
O caso foi registrado como homicídio e tentativa de homicídio. O suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública de Lorena e a Polícia Civil agora trabalha para identificar o segundo envolvido na ação.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



