Um homem de 36 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira (18) após agredir a ex-companheira e uma amiga dela na Avenida Rui Barbosa, no bairro Santana, zona norte de São José dos Campos. O agressor utilizou uma peça de metal de uma tenda para golpear uma das vítimas e chegou a morder o braço da ex-mulher.
Leia mais notícias da região aqui.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 2h20 para atender uma ocorrência de agressão em via pública. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram as duas mulheres feridas. Uma delas apresentava um edema grave no rosto e precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, permanecendo internada no Hospital Municipal da Vila Industrial.
A ex-companheira do suspeito relatou aos policiais que havia sido expulsa de casa pelo homem, que passou a persegui-la e insultá-la na rua. Quando a amiga tentou intervir, o agressor passou a golpeá-la com a barra de ferro e uma chave. Ao tentar defender a amiga, a ex-mulher foi mordida no braço.
Durante o atendimento, os policiais localizaram o suspeito transitando de bicicleta pela região. Ao ser abordado, ele admitiu o envolvimento na briga. Mesmo após ser detido, o homem fez ameaças de morte contra as vítimas e apresentou comportamento agressivo, atingindo a própria cabeça contra a viatura.
Na delegacia, foi verificado que o agressor é reincidente, com diversas passagens por lesão corporal, e estava descumprindo uma medida cautelar. O delegado de plantão decretou a prisão em flagrante por lesão corporal e ameaça no contexto de violência doméstica, sem direito a fiança.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional e passará por audiência de custódia. O caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São José dos Campos.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



