Um homem foi preso na tarde de sábado (18) após cometer um roubo à mão armada contra banhistas na Praia Grande, em Ubatuba. De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu na faixa de areia e foi praticado com o uso de um revólver calibre .38.
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo o boletim de ocorrência, as vítimas estavam na praia quando foram surpreendidas por um homem que se aproximou de forma repentina e passou a ameaçá-las com uma arma de fogo.
O suspeito ordenou que entregassem todos os pertences sob ameaça de morte. Com medo, as vítimas entregaram relógios, correntes, alianças e outros objetos de valor.
Após o crime, o homem fugiu em direção ao mar. A Polícia Militar, que já realizava patrulhamento na orla por causa de registros recentes de roubos na região, foi acionada e iniciou buscas com base nas características repassadas pelas vítimas. O suspeito foi descrito como moreno, sem camisa, usando boné, com várias tatuagens pelo corpo e uma pochete no peito.
Durante a tentativa de fuga, o homem entrou no mar e dispensou peças de roupa e uma pochete na água. Com apoio de outras equipes e do Grupamento de Vigilância Turística, os policiais fizeram um cerco e conseguiram deter o suspeito ainda dentro do mar.
No local onde a pochete foi arremessada, os agentes localizaram os objetos roubados e um revólver calibre .38, municiado com munições intactas. A arma foi apreendida e tornada segura pela equipe policial. As vítimas reconheceram o suspeito e também os pertences recuperados.
O homem foi levado à Delegacia de Polícia de Ubatuba, onde a prisão em flagrante foi ratificada por roubo majorado pelo uso de arma de fogo. Os bens recuperados foram devolvidos às vítimas, e o suspeito permaneceu à disposição da Justiça.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



