Um homem de 40 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (13) por porte ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito, no bairro Perequê-Mirim, em Ubatuba. A ação foi realizada por policiais do 20° Batalhão da Polícia Militar do Interior.
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo a PM, a ocorrência foi irradiada via COPOM, informando que um veículo Chevrolet Montana prata, com dois ocupantes, estava parado há algum tempo no mesmo local, o que levantou suspeitas.
Durante a abordagem, os policiais encontraram com o motorista uma pistola calibre 9mm, carregada com 13 munições (12 no carregador e 1 na câmara).
O homem afirmou ser advogado agrário e disse portar a arma para defesa pessoal, alegando ter recebido ameaças anteriormente. No entanto, apresentou apenas o registro da arma, sem o porte legal exigido para circulação com o armamento. Com a passageira do veículo, nada de ilícito foi encontrado.
Ainda segundo a PM, durante a consulta via COPOM, foi constatado que o licenciamento do veículo e a CNH do condutor estavam vencidos. O carro foi recolhido ao pátio por um guincho.
O homem foi conduzido à delegacia e permaneceu à disposição da Justiça.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



