Um homem de 60 anos foi preso na quinta-feira (9) em São Sebastião por dever mais de R$ 750 mil em pensão alimentícia. Ele era procurado pela Vara da Família de Santo Amaro, na capital paulista, e foi localizado após as câmeras do sistema de monitoramento da cidade identificarem o veículo em que estava.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com a Prefeitura da cidade, o carro, um Honda CR-V preto, teve as placas reconhecidas pelas câmeras do Centro de Operações Integradas (COI), que agora operam conectadas ao programa estadual Muralha Paulista. Assim que o alerta foi gerado, a Polícia Municipal acompanhou o trajeto do veículo em tempo real e fez a abordagem nas proximidades de um restaurante no bairro Pontal da Cruz, na região central da cidade.
Após a confirmação do mandado judicial, o homem foi conduzido à delegacia e ficou à disposição da Justiça.
Esta foi a primeira prisão realizada em São Sebastião com o apoio da tecnologia do Muralha Paulista, que permite o cruzamento automático de dados com bancos policiais, identificação de pessoas e veículos procurados, além do envio de alertas em tempo real às forças de segurança.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



