Um homem de 47 anos foi preso em flagrante por adulteração de bebidas alcoólicas nesta terça-feira (14), durante a Operação Poison Source, deflagrada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo. A prisão aconteceu no bairro Pararangaba, em São José dos Campos.
Leia mais notícias da região aqui.
A operação foi realizada com apoio da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) do DEINTER-1, que deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Um terceiro endereço, não previsto inicialmente, foi indicado pelo suspeito durante a diligência.
Durante as buscas, os policiais civis apreenderam um grande volume de materiais utilizados na produção clandestina de bebidas falsificadas, entre eles:
- Dois celulares
- Aproximadamente 500 garrafas de bebidas adulteradas envasadas
- Cerca de 1 mil garrafas vazias
- 14 barris contendo whisky, gin e vodka
- Selos, tampas e rótulos de marcas conhecidas
Segundo o Deic, a investigação que deu origem à operação está ligada a casos de mortes por intoxicação decorrentes do consumo de bebidas falsificadas; O homem preso em flagrante é apontado como responsável pela produção ilegal e responderá por crime contra a saúde pública.
A operação contou com a participação de 15 policiais civis e 5 viaturas. O material apreendido será periciado, e o caso segue sob investigação.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



