Um homem de 45 anos foi preso em flagrante na tarde de domingo (8) após agredir a irmã com um capacete durante o velório da própria mãe, em Campos do Jordão. A briga aconteceu na funerária localizada nos fundos do gabinete da prefeitura, enquanto a família se despedia da idosa de 79 anos, que havia morrido após ser internada com sinais de maus-tratos.
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo o boletim de ocorrência, guardas municipais foram e encontraram a vítima, de 44 anos, sentada em uma cadeira de rodas com um ferimento grave e sangramento na cabeça. Ela foi socorrida pelo SAMU e levada ao complexo de saúde da cidade.
O autor da agressão, Carlos Alberto Bento de Siqueira, fugiu logo após o ataque, mas acabou sendo localizado no hospital pouco tempo depois. Ele buscou atendimento para um ferimento na coxa e alegou que havia sido agredido por pessoas que estavam no funeral. No entanto, parentes confirmaram à polícia que ele golpeou a irmã na cabeça com o capacete durante a cerimônia.
A situação familiar já estava sob investigação desde a sexta-feira (6), quando a idosa deu entrada no pronto-socorro em estado debilitado, com marcas de violência e sinais de negligência.
Na ocasião, uma das filhas relatou que Carlos, que morava com a mãe, impedia o contato das irmãs com a idosa desde dezembro de 2025.
Carlos Alberto foi detido por lesão corporal contra a mulher e violência doméstica. O delegado de plantão decidiu manter a prisão em flagrante sem direito a fiança, devido à gravidade do caso e ao contexto de violência familiar. A vítima também solicitou medidas protetivas de urgência contra o irmão.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



