Um homem de 29 anos foi preso em flagrante na noite de quinta-feira (21) acusado de furtar fios de cobre em um condomínio residencial no bairro Parque Residencial Nova Caçapava, em Caçapava.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi surpreendido dentro do imóvel por um morador que já prestava serviços à família proprietária. Ele percebeu movimentação suspeita e, com apoio de um colega, entrou no local e encontrou o homem com uma lanterna na cabeça, um alicate e cerca de 30 quilos de fios de cobre, avaliados em aproximadamente R$ 600.
Aos policiais, o indiciado confessou o crime e alegou dificuldades financeiras. Segundo o boletim de ocorrência, ele é reincidente e já havia sido detido por furto em 2021.
Os objetos foram apreendidos e devolvidos à vítima. Como o crime foi cometido durante o período noturno e mediante escalada, o caso foi registrado como furto qualificado.
O suspeito foi conduzido à delegacia de Caçapava, onde teve a prisão em flagrante decretada. Ele será encaminhado ao sistema prisional e passará por audiência de custódia nesta sexta-feira (22).
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



