Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (4), em Jacareí, suspeito de receptação, porte ilegal de arma e roubo a transeunte. A prisão ocorreu após denúncia de que um celular roubado havia sido rastreado até uma residência no Jardim Terras da Conceição.
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo a Polícia Militar, a vítima relatou ter sido assaltada em São Paulo e rastreado o aparelho até o endereço informado em Jacareí.
No local, os policiais encontraram o jovem junto com uma mulher. Ele admitiu estar em posse do celular roubado. A companheira afirmou que teria comprado o aparelho por cerca de R$ 70 a R$ 100 em São Paulo, sem saber sua origem ilícita. Já o rapaz contou que pagou em parcelas via Pix, mas reconheceu que tinha ciência da procedência ilegal do aparelho.
Durante a abordagem, o jovem indicou aos policiais que havia uma arma de fogo artesanal calibre .32 guardada dentro da residência. Ao serem autorizados, os agentes localizaram a pistola com quatro munições intactas. Também foram apreendidos outros três celulares, que não estavam registrados como roubados até aquele momento.
O suspeito foi conduzido à delegacia local, onde teve a prisão em flagrante ratificada por crimes que incluem receptação de móvel roubado, uso irregular de arma de fogo e roubo contra transeunte. Ele não teve direito a fiança, devido à gravidade dos atos e à soma das penas previstas.
A mulher que estava com o jovem foi ouvida, mas liberada por não haver indícios suficientes para sua prisão. Ambos os envolvidos foram cientificados dos direitos legais, como permanecer em silêncio e contar com defesa jurídica.
O caso segue em investigação. O aparelho rastreado como roubado e as demais prisões foram registradas como evidências no auto de flagrante.



