Um homem de 25 anos foi contido pela Polícia Militar após agredir o próprio pai e resistir à abordagem médica e policial na madrugada desta quinta-feira (22), no bairro Jardim Emília, em Jacareí. O rapaz, que sofre de esquizofrenia e estava em surto, precisou ser imobilizado com o uso de uma arma de incapacitação neuromuscular (taser).
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para apoiar uma equipe do SAMU no atendimento de um indivíduo extremamente agressivo na Rua Professor Hélio Augusto de Souza. No local, o pai do jovem relatou que o filho estava sem medicação e que o quadro de agressividade vinha se agravando.
O pai informou à polícia que, após negar dinheiro ao filho — temendo que ele fizesse uso indevido de medicamentos —, o rapaz passou a acusá-lo de envenenamento e partiu para a agressão física com tapas. No dia anterior, o agressor já havia desferido um soco no olho do pai, causando lesão visível.
Com a chegada das viaturas, o jovem se recusou a entrar na ambulância e avançou contra os policiais. Para contê-lo e garantir a segurança de todos, os agentes utilizaram a arma de choque. Após ser imobilizado e algemado, ele foi levado ao Pronto-Socorro para a retirada dos dardos e estabilização clínica sob medicação.
O caso foi registrado no Plantão da Delegacia Seccional de Jacareí como lesão corporal e resistência. O pai da vítima prestou depoimento e foi orientado sobre o prazo para representação criminal. O autor permaneceu internado sob cuidados médicos até o encerramento do registro policial.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



