Um homem de 20 anos foi preso na segunda-feira (25) em Caraguatatuba, suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida no bairro Jardim Olaria no fim de junho. A prisão foi feita por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), durante patrulhamento pela cidade.
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito é investigado por ter atirado contra um jovem de 21 anos no dia 26 de junho. A vítima foi baleada na região do abdômen e conseguiu correr até um mercado da região para pedir ajuda. Funcionários acionaram o Samu, que prestou os primeiros socorros e o levou à Casa de Saúde Stella Maris.
A motivação do crime é desconhecida. De acordo com o boletim de ocorrência, a companheira da vítima relatou que o jovem havia se mudado recentemente de Caçapava para o Litoral Norte e estava trabalhando como auxiliar de mecânico. Ela disse não saber quem seria o autor do disparo.
A prisão desta segunda faz parte da Operação Nencandis 4, que segue em andamento na cidade e busca cumprir mandados relacionados a homicídios tentados e consumados já esclarecidos pela Polícia Civil.
No mesmo dia do crime, guardas municipais apreenderam uma motocicleta sem placa abandonada em uma área de mata no Jardim Olaria, após perseguição a um suspeito que fugiu ao ver a viatura. A polícia apura se há relação entre esse caso e a tentativa de homicídio.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



