Três homens foram presos pela Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (19), no bairro Areão, em Taubaté. Eles são acusados de manter um adolescente, sua mãe e outros dois jovens sob cárcere privado por cerca de 10 horas, na tentativa de recuperar cavalos que teriam sido furtados.
Leia mais notícias da região aqui.
A confusão começou na tarde de quarta-feira (18), por volta das 15h30. Segundo a Polícia Civil, os indiciados localizaram um adolescente de 13 anos, suspeito de ter participado do furto de dois animais, e o obrigaram a indicar o paradeiro dos cavalos.
Sob ameaças e violência, o grupo foi forçado a percorrer diversos pastos da região. Além do adolescente, sua mãe, de 41 anos, e um casal de jovens foram obrigados a participar das buscas. De acordo com os depoimentos, as vítimas foram colocadas dentro de veículos e monitoradas pelos homens durante todo o tempo.
A Polícia Militar foi acionada por volta de 01h25 da madrugada, quando encontrou o grupo na Rua Dr. Nelson Esteves. O adolescente de 13 anos apresentava lesões no rosto e relatou ter recebido tapas de um dos homens para que confessasse onde os animais estavam escondidos.
Durante o período em que estiveram sob o poder dos homens, um dos cavalos, uma égua castanha avaliada em R$ 3,5 mil, foi recuperado. O segundo animal não foi localizado.
Os três homens alegaram que estavam apenas tentando reaver seus bens e que não impediram a liberdade das vítimas. No entanto, o delegado de plantão entendeu que os suspeitos cometeram crimes ao tentarem fazer justiça com as próprias mãos.
O trio foi indiciado pelos crimes de sequestro e cárcere privado, lesão corporal e exercício arbitrário das próprias razões. Eles permaneceram presos e estão à disposição da Justiça.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



