Um motociclista de 31 anos morreu carbonizado após se envolver em um acidente causado por um racha entre dois carros no bairro Residencial Esperança, em Caçapava, na noite de domingo (5). Dois irmãos foram presos e confessaram estarem disputando corrida.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Jean Carlo Barbosa Máximo. Ele pilotava uma moto Yamaha YS150 pela rua Vereador Geraldo Nogueira da Silva quando foi atingido por um dos veículos envolvidos na disputa em alta velocidade.
Com o impacto, a motocicleta e um dos carros, um Caoa Chery Tiggo 7, pegaram fogo. Jean morreu no local e teve o corpo completamente carbonizado.
Policiais civis foram acionados e, no local, relataram que o Tiggo 7 e um Volkswagen Jetta trafegavam emparelhados, em altíssima velocidade, quando aconteceu o acidente. Após a colisão, o motorista do Tiggo foi retirado do carro por ocupantes do Jetta, que fugiram sem prestar socorro.
A Guarda Civil Municipal de São José dos Campos conseguiu localizar o Jetta horas depois, na Rodovia Mário Covas. Dentro do veículo estavam dois irmãos – um de 26 anos e outro de 29. Ambos apresentavam sinais de embriaguez e se recusaram a fazer o teste do bafômetro.
Na delegacia, o mais novo confessou ser o motorista do Tiggo 7, mesmo sem ter carteira de habilitação. Ele também dirigia o carro sem autorização da proprietária. Já o mais velho admitiu que conduzia o Jetta durante o racha.
Os dois foram presos em flagrante por homicídio qualificado, participação em corrida ilegal em via pública e embriaguez ao volante. O suspeito de 26 anos vai responder ainda por dirigir sem habilitação.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São José dos Campos. Os veículos envolvidos foram apreendidos e permanecem à disposição da Justiça.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



