Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo na madrugada desta quarta-feira (18), na região da Avenida Presidente Vargas, em Guaratinguetá. A ação ocorreu nos arredores de onde eram realizados os festejos de Carnaval na Vila Paraíba.
Leia mais notícias da região aqui.
Policiais militares realizavam patrulhamento quando foram alertados por populares sobre um indivíduo que estaria armado na área. Com base nas características descritas, os agentes localizaram o suspeito e realizaram a abordagem por volta das 3h.
Durante a revista, os policiais encontraram um revólver calibre .32, carregado com cinco cartuchos íntegros e acondicionado em um coldre. Questionado, o jovem afirmou ter pago R$ 3,7 mil pela arma e justificou que o armamento seria utilizado para sua proteção pessoal.
Como o rapaz não portava documentos de identificação no momento da abordagem, ele foi conduzido ao plantão da Delegacia Seccional de Guaratinguetá. A arma foi apreendida e encaminhada para perícia no Instituto de Criminalística (IC).
A autoridade policial arbitrou uma fiança no valor de R$ 1.650, que foi paga por um conhecido do indiciado. O jovem assinou o termo de fiança e o alvará de soltura, sendo liberado para responder pelo crime em liberdade.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



