Um jovem de 19 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (20) em sua casa, na Rua Antônio Marcos de Oliveira, no Jardim Mariana II, em São José dos Campos. De acordo com a polícia, o rapaz tinha um mandado de prisão preventiva em aberto pela morte de Marcos Felipe dos Santos Francisco, de 21 anos, em uma adega de Jacareí.
Leia mais notícias da região aqui.
Nada de ilícito foi encontrado na residência, mas um celular, uma blusa, um capacete e uma motocicleta foram apreendidos por constarem em outro mandado de busca. O caso foi registrado como captura de procurado no Plantão da CPJ de São José dos Campos.
O crime ocorreu na madrugada de 4 de fevereiro, quando Marcos Felipe foi morto a tiros durante uma briga em uma adega no Jardim Independência, em Jacareí.
O caso ganhou repercussão após um vídeo que registrou o momento dos disparos circular nas redes sociais – veja abaixo. Segundo o boletim de ocorrência, Marcos estava com a esposa e amigos quando homens desconhecidos passaram a encarar o grupo.
Após provocações, a situação evoluiu para uma confusão, durante a qual dois suspeitos armados efetuaram vários disparos. A esposa da vítima relatou que um dos agressores tentou atirar em Marcos, mas a arma falhou. Em seguida, outro suspeito disparou diversas vezes contra ele, que já estava caído no chão. Um jovem de 18 anos também foi atingido no braço.
Marcos foi encontrado já sem vida, com ferimentos no pescoço, na barriga e nas costas. A perícia recolheu três projéteis, possivelmente de calibre .38, no local. A esposa da vítima e o jovem ferido disseram que conseguem reconhecer os atiradores, descritos como homens brancos com várias tatuagens no rosto.
A investigação segue no 2º Distrito Policial de Jacareí.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



