A Justiça concedeu liberdade provisória aos dois homens presos pelo roubo a uma idosa no distrito de Quiririm, em Taubaté. A decisão, divulgada na terça-feira (22), impõe o cumprimento de uma série de medidas cautelares aos suspeitos, que agora vão responder ao processo em liberdade.
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), as determinações judiciais estão: não se ausentar da comarca sem autorização prévia, não mudar de endereço sem comunicar a Justiça, não ingerir bebidas alcoólicas, não frequentar bares ou locais similares, recolher-se à residência até as 22h (salvo quando estiverem comprovadamente trabalhando), comparecer a todos os atos do processo e se apresentar mensalmente em cartório.
O crime aconteceu por volta das 11h30 da última segunda-feira (21), na Rua Helvino de Moraes. A vítima, de 64 anos, contou à polícia que havia solicitado uma corrida por aplicativo quando foi abordada por dois homens em um carro prata. Um deles estava armado com o que parecia ser uma arma de fogo.
Se passando por motoristas de aplicativo, os suspeitos roubaram o celular da idosa, além da bolsa, documentos e cartões bancários. Imagens de uma câmera de segurança auxiliaram a Guarda Civil Municipal (GCM) a identificar o veículo utilizado no crime – veja abaixo. O carro foi localizado no bairro Jardim Santa Tereza por meio do monitoramento do Centro de Gestão Integrada (CGI).
Os dois suspeitos, de 32 e 23 anos, foram abordados pela equipe rural da GCM. No carro, foram encontrados um simulacro de arma de fogo, porções de drogas e as roupas usadas no crime — descritas pela vítima e confirmadas pelas imagens. Os dois foram reconhecidos pela idosa na delegacia.

Um dos suspeitos chegou a deixar o celular da vítima com a esposa, que o entregou posteriormente às autoridades. Ambos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia Seccional de Taubaté, onde tiveram a prisão confirmada.
Agora, os indiciados aguardam o andamento do processo em liberdade, sob monitoramento judicial.



