A Justiça de Taubaté decretou a prisão preventiva de Cristiano Teodoro Ribeiro, de 42 anos, suspeito de envolvimento na morte do advogado Leonardo Guimarães Bonafé Ferreira, assassinado a tiros em agosto de 2023. Conhecido como “Crisinho”, ele já estava preso temporariamente desde julho deste ano e teve a conversão da prisão determinada nesta quinta-feira (24).
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo a investigação da Polícia Civil, Cristiano teria recebido o veículo utilizado na execução do advogado. O Jeep Renegade foi apontado como parte essencial do crime e teria sido fornecido por Carlos Ramon da Silva Gonçalves e Marcelo Henrique Carvalho Coppi, que chegaram a ser denunciados, mas foram absolvidos em júri popular na última sexta-feira (19).
De acordo com o Ministério Público, a identificação de Cristiano como possível terceiro envolvido no crime ocorreu após a prisão de Carlos Ramon, conhecido como “Baixinho”. Em depoimento informal, ele teria indicado “Crisinho” como a pessoa que recebeu o veículo. A promotoria destacou ainda que Cristiano, ao saber que estava sendo investigado, passou a evitar os locais que costumava frequentar, o que, segundo o MP, representa risco à aplicação da lei penal.
Ao acatar o pedido de prisão preventiva feito pela Polícia Civil, a Justiça entendeu que há indícios da possível participação de Cristiano no homicídio de Leonardo Bonafé.
Leonardo Bonafé tinha 25 anos e era filho do advogado e ex-candidato a prefeito de São Luiz do Paraitinga, Flavio Bonafé (MDB). Ele foi assassinado com pelo menos seis tiros no momento em que chegava ao trabalho, sem chances de socorro.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



