A Justiça converteu em preventiva a prisão do policial civil aposentado Zueber Pasqualino Grieco, de 67 anos, suspeito de balear e matar o namorado de sua ex-esposa no bairro Jardim Aquarius, zona oeste de São José dos Campos.
Leia mais notícias da região aqui.
A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada na manhã desta terça-feira (27). O crime ocorreu na Rua das Pescadas, onde a vítima, identificada como Wagner Eduardo dos Santos Prado, de 45 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo.

De acordo com as investigações, o policial aposentado mora em São Sebastião e teria ido até o apartamento da ex-parceira e do filho na manhã de segunda-feira (26). Segundo o relato da mulher à polícia, Zueber invadiu o imóvel e agrediu Wagner física e verbalmente.
O namorado teria reagido às agressões, momento em que foi baleado pelo suspeito. A ex-mulher afirmou ainda que vinha recebendo constantes ameaças de morte do ex-companheiro, inclusive na madrugada que antecedeu o crime.
Em sua defesa, o policial aposentado — que foi quem ligou para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para relatar o ocorrido — alegou legítima defesa. Ele afirmou que não sabia do novo relacionamento da ex-esposa e que teria sido agredido por Wagner após uma discussão, precisando atirar para se proteger.
O caso foi registrado no 8º Distrito Policial de São José dos Campos e, devido ao envolvimento de um integrante da reserva, será acompanhado também pela Corregedoria da Polícia Civil.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



