Um homem de 27 anos, identificado como Igor Gabriel Campos Silva, foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão pelo assalto a uma joalheria no Centro de Caraguatatuba, ocorrido em janeiro deste ano.
Leia mais notícias da região aqui.
Igor foi preso em flagrante logo após o crime, que aconteceu em janeiro deste ano, quando um lutador que passava pelo local o rendeu com golpes de jiu-jitsu, impedindo a fuga do suspeito. O momento da prisão foi registrado pelas câmeras de segurança de uma loja vizinha – veja abaixo.
De acordo com o boletim de ocorrência, o roubo aconteceu na rua Altino Arantes, onde Igor recolheu joias da vitrine da joalheria — entre colares, brincos, pulseiras e anéis — avaliadas em aproximadamente R$ 6 mil, além de R$ 140 em dinheiro. Com ele também foi apreendido um facão, que teria sido utilizado durante o crime, e dois celulares.
Após ser detido, Igor passou por atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento antes de ser levado à delegacia, onde ficou à disposição da Justiça.
Na sentença, o juiz da Vara Criminal considerou provada a autoria do crime, mas afastou a “majorante relativa ao uso do facão”, pois não houve comprovação de ameaça direta com a arma branca.
A decisão é de primeira instância e cabe recurso. As joias roubadas foram devolvidas à proprietária da loja.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



