O lutador de jiu-jitsu André Galvão, multicampeão mundial e natural de São Sebastião, foi acusado de abuso sexual pela atleta Alexa Herse, que era aluna de sua academia, a Atos Jitsu, na cidade de San Diego, nos Estados Unidos.
Leia mais notícias da região aqui.
Em relato divulgado nas redes sociais, a atleta afirma que sofreu toques inapropriados, ouviu comentários de cunho sexual e passou por situações constrangedoras durante treinos realizados nos últimos seis meses. Ela informou ainda que registrou denúncia junto às autoridades locais.
A jovem lutadora relata que demorou a se pronunciar, mas que se sentiu na obrigação de compartilhar a situação: “Isso é algo que eu nunca imaginei que teria que dizer, pois passei a maior parte da minha infância e adolescência dedicada a essa equipe. Mas agora, infelizmente, não tenho outra escolha a não ser me afastar e me pronunciar. Estou escolhendo deixar para trás todos os meus amigos e minha família. Esta é a minha verdade. E eu sei, com certeza, que não sou a única vítima disso. Às outras meninas, espero que isso lhes dê coragem para se manifestarem.”
Após a divulgação das acusações, André Galvão publicou uma nota de esclarecimento negando os fatos e classificando as acusações como falsas. O atleta diz que a situação pode ter partido de um ex-funcionário de sua academia, que está cometendo um “ato de vingança pessoal”. Ele ainda afirma que adotará medidas legais para proteger sua imagem e a da equipe. O caso segue em apuração pelas autoridades competentes.
Carreira profissional de André
André Galvão é um competidor e treinador de jiu-jitsu. Ele conquistou múltiplos títulos internacionais, incluindo seis campeonatos mundiais de ADCC (Abu Dhabi Combat Club) e seis títulos no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF. Também venceu outras competições importantes, como o Pan Americano, a UAEJJF World Pro Cup e o Europeu da IBJJF. O atleta é cofundador e treinador-chefe da Atos Jiu-Jitsu, equipe referência no cenário competitivo global, com sede em San Diego, nos Estados Unidos e afiliadas em mais de 20 países.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos


