Um furto de grandes proporções atingiu a Escola Estadual Professor Cesídio Ambrogi, em Taubaté, na madrugada de quarta-feira (6). Ao todo, 105 notebooks foram levados por criminosos, além de seis CPUs e um equipamento responsável pelo armazenamento das imagens de segurança do local. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 170 mil.
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo o boletim de ocorrência registrado na Delegacia Seccional de Taubaté, o crime aconteceu durante o período noturno e envolveu o rompimento de cadeados, portas e portões internos da escola, localizada no bairro Areão. Os equipamentos levados estavam nas salas da secretaria e do laboratório de informática.
O alarme da unidade, de acordo com o caseiro da escola, está sem funcionamento há cerca de um mês devido a problemas técnicos. Também não há registro de imagens do momento do furto, já que os invasores subtraíram justamente a central responsável pelo sistema de videomonitoramento.
Os criminosos deixaram para trás cerca de 30 notebooks empilhados próximos ao muro lateral, indicando que não conseguiram concluir a retirada de todo o material. No local, a polícia encontrou um pé de cabra, possivelmente utilizado para arrombar os acessos.
A perícia foi acionada e deverá ajudar a identificar os autores do crime, que agiram em dupla, segundo relato inicial. Até o momento, não há testemunhas nem imagens que permitam a identificação dos envolvidos, e nenhuma prisão foi efetuada.
A Secretaria de Educação do Estado informou que colabora com a investigação e trabalha na reposição dos equipamentos furtados. O caso está sendo investigado pelo 2º Distrito Policial de Taubaté.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



