A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (22) Heitor Rabelo Stetner, motorista da BMW envolvida no acidente que causou a morte de Matheus Helfstein, de 20 anos, na Rodovia Presidente Dutra. O caso aconteceu na madrugada do dia 28 de setembro, na altura do km 148, em São José dos Campos.
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo a investigação, a BMW conduzida por Heitor colidiu com um carro de aplicativo onde Matheus era passageiro. Com o impacto, o jovem foi lançado para fora do veículo e acabou atropelado por outros dois carros que seguiam pela rodovia e não pararam.

O óbito foi constatado ainda no local pelo médico do resgate. Inicialmente, houve erro na identificação do corpo como sendo de uma mulher, informação corrigida posteriormente pela perícia. O reconhecimento oficial foi feito pelos pais da vítima.
Ainda de acordo com a apuração da TV TH+ SBT Vale, no momento do acidente, o motorista da BMW havia saído de um motel acompanhado de duas garotas de programa. Após o caso, ele chegou a se apresentar espontaneamente à delegacia e passou por exame de embriaguez, que não indicou alteração na capacidade psicomotora.

A prisão foi realizada por volta das 7h25 desta quarta-feira (22), na casa do pai do empresário, localizada na Praça Floripes Bicudo Martins, no bairro Jardim Esplanada II, em São José dos Campos. Após ser detido, o homem foi encaminhado ao 1º Distrito Policial e depois levado à Cadeia Pública de Caçapava, onde permanece à disposição da Justiça.
O Portal THMais procurou a defesa de Heitor Rabelo Stetner, que disse que entende que a prisão é ilegal, pois “não estão presentes os requisitos legais para sua decretação, razão pela qual serão adotadas as medidas cabíveis para a sua revogação”.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



