RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Mulher envolvida em briga após denúncia de injúria racial em Ubatuba é solta após audiência de custódia

Justiça concedeu liberdade provisória sem fiança, com obrigação de comparecimento mensal em juízo.

VÍDEO: Guarda-vidas e banhistas brigam após denúncia de injúria racial em Ubatuba
Foto: Reprodução

A Justiça concedeu liberdade provisória a mulher de 36 anos que foi presa após uma briga registrada na Praia Grande, em Ubatuba, que teve início após uma denúncia de injúria racial envolvendo um guarda-vidas. A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada na tarde de sexta-feira (9).

Leia mais notícias da região aqui.

De acordo com a decisão judicial, a mulher responderá ao processo em liberdade, sem pagamento de fiança, mas deverá cumprir medida cautelar de comparecimento mensal em juízo, onde precisará informar e justificar suas atividades.

O caso aconteceu na manhã de quinta (8) e ganhou repercussão após relatos de que um guarda-vidas teria sido chamado de “macaco” durante um desentendimento com banhistas. Segundo o registro policial, a ofensa teria ocorrido depois que a mulher procurou os profissionais pedindo ajuda para localizar uma criança.

Naquele momento, os guarda-vidas realizavam um atendimento de emergência no mar e informaram que não poderiam prestar auxílio imediato. Após a criança ser encontrada, a situação teria se agravado, dando início a uma discussão que evoluiu para agressões físicas entre os envolvidos.

Testemunhas relataram à polícia que presenciaram xingamentos de cunho racial e confirmaram a confusão, que foi registrada por uma câmera de segurança – veja abaixo. Já a mulher e seus familiares negam a injúria racial, afirmando que houve apenas troca de ofensas pessoais.

Vídeo: Reprodução

A Polícia Militar foi acionada para conter o tumulto, e todos os envolvidos apresentaram lesões leves, sendo encaminhados à delegacia. A mulher foi presa em flagrante e, após passar pela audiência de custódia, teve a liberdade concedida.

Em nota, o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) informou que acompanha o caso e reafirmou o compromisso com a legalidade, a transparência e a preservação de vidas, além de colaborar com as autoridades responsáveis pela investigação.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS