O ônibus que transportava a delegação do Santo André foi alvo de um ataque na noite de domingo (3), após a partida contra o São José, realizada no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela Copa Paulista.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com nota divulgada pelo clube do ABC nas redes sociais, o veículo foi atingido por garrafas de vidro e rojões lançados por integrantes de uma torcida organizada do São José.
Imagens publicadas pelo próprio Santo André mostram os jogadores abaixados no corredor central do ônibus para se proteger, enquanto tentavam sinalizar aos agressores que dentro do veículo estavam apenas atletas e membros da comissão técnica – veja abaixo.
A diretoria do Santo André classificou o episódio como “inadmissível em qualquer ambiente esportivo” e afirmou que não havia segurança no local no momento da agressão. O clube prometeu acionar as autoridades e a Federação Paulista de Futebol (FPF) para que os responsáveis sejam identificados e punidos.

Em nota, o São José Esporte Clube disse que “lamenta e repudia veementemente as cenas de violência contra a delegação do EC Santo André no final da tarde deste domingo, após o jogo válido pela Copa Paulista”. Disse também que “se coloca à disposição das autoridades para auxiliar no que for necessário para que os responsáveis sejam identificados e respondam na forma da lei”.
Veja a nota na íntegra:
“O São José Esporte Clube SAF lamenta e repudia veementemente as cenas de violência contra a delegação do EC Santo André no final da tarde deste domingo, após o jogo válido pela Copa Paulista.
O futebol não pode servir como pano de fundo para cenas de violência.
Uma das principais bandeiras do São José E.C. – SAF é proporcionar um ambiente seguro e pacífico para que as famílias frequentem o estádio e possam torcer pelo clube da nossa cidade.
Sempre recebemos as delegações das equipes adversárias com o máximo respeito e cortesia. O São José não compactua com nenhum tipo de violência e se coloca à disposição das autoridades para auxiliar no que for necessário para que os responsáveis sejam identificados e respondam na forma da lei.
Esperamos que os fatos sejam devidamente apurados pelas autoridades competentes e os responsáveis, punidos com rigor”.
O Portal THMais também entrou em contato a Secretaria da Segurança Pública e a FPF e atualizará a reportagem assim que receber retornos.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



