A Polícia Federal deflagra na manhã desta terça-feira (14) a Operação Narco Bet, que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro ligada ao tráfico internacional de drogas.
Leia mais notícias da região aqui.
Ao todo, estão sendo cumpridas 11 ordens de prisão e 19 mandados de busca e apreensão em quatro estados: São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Entre as cidades paulistas envolvidas na ação estão Mogi das Cruzes, Bertioga, São Paulo, Santos, Barueri, Birigui e Igaratá, no Vale do Paraíba
Segundo a Polícia Federal, a operação é um desdobramento da Operação Narco Vela, que investigou o tráfico marítimo de drogas a partir do litoral brasileiro. As investigações revelaram que o grupo criminoso utilizava técnicas sofisticadas de lavagem de dinheiro, incluindo movimentações em criptomoedas, remessas internacionais e investimentos em empresas de apostas eletrônicas para ocultar a origem dos recursos ilícitos.
Além dos mandados, a Justiça determinou o bloqueio de bens e valores que ultrapassam R$ 630 milhões, com o objetivo de enfraquecer financeiramente a organização criminosa e reparar os danos causados pelas atividades ilegais.
A operação também conta com a cooperação internacional da Polícia Criminal Federal da Alemanha, que executou uma ordem de prisão contra um dos investigados que se encontra em território alemão.
Os investigados poderão responder por crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e outros delitos relacionados à atuação transnacional do grupo. A operação segue em andamento e não havia sido divulgado balanço de detidos e de itens apreendidos até a publicação da reportagem.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



