Três homens foram presos em flagrante durante uma operação da Delegacia de Investigações Criminais (Deic) de Taubaté contra uma associação criminosa voltada ao tráfico de drogas. A ação aconteceu na quarta-feira (20) e, segundo a polícia, o grupo também é investigado por envolvimento em homicídios na cidade.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com as investigações, a organização criminosa seria responsável pelo aumento da média anual de homicídios em Taubaté, que passou de 22 para 42 casos em 2021, em razão de disputas por pontos de venda de drogas. Foram presos o homem apontado como chefe do grupo, seu braço direito e outro suspeito responsável pela venda direta de entorpecentes.
Na operação, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9 mm, dinheiro, 562 pinos de cocaína, 480 pedras de crack, 20 porções de maconha, 159 porções de flor de maconha, meio tijolo de crack, além de porções a granel de cocaína e uma porção grande de haxixe.
Também foram localizados três cadernos com anotações do tráfico, duas balanças de precisão, embalagens, adesivos usados para identificar drogas, um aspirador a vácuo, peneira, celulares e um carro modelo Fox que, segundo a polícia, era utilizado no tráfico.
Todo o material foi apreendido e os presos permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que a ação representa um “duro golpe” contra o tráfico de drogas na cidade e deve ajudar a prevenir novos homicídios que poderiam ser ordenados pelo grupo. As investigações continuam.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



