RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Pais são presos suspeitos de abandonar bebê que morreu em casa em Ubatuba

Criança de 1 ano foi encontrada sozinha e sem vida.

PM é agredida na cabeça com garrafa durante evento de carnaval em ubatuba
Foto: Street View

Um bebê de 1 ano morreu após ser encontrado sozinho dentro de uma residência no bairro Sertão da Quina, em Ubatuba, no sábado (20). Os responsáveis pela criança, a mãe e o padrasto, foram presos em flagrante no mesmo dia, suspeitos do crime de abandono de incapaz com resultado morte. O caso é investigado pela Polícia Civil, que não descarta a reclassificação do crime para homicídio doloso por omissão, a depender dos laudos periciais.

Leia mais notícias da região aqui.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada na tarde de sábado, por volta das 14h52, após solicitação de apoio feita pela equipe do Samu para atender uma ocorrência de morte suspeita em uma casa localizada na Rua Arapongas.

Ao entrarem no imóvel, os policiais encontraram a criança sozinha em um dos quartos, deitada sobre a cama, já sem sinais vitais. A equipe médica do Samu chegou em seguida e confirmou o óbito no local.

A vítima foi identificada como Tyller Kauan da Cruz Carvalho, com cerca de 1 ano e 4 meses de idade. Segundo a perícia, o corpo apresentava sinais compatíveis com negligência, como higiene precária e lesões extensas na região genital, indicativas de dermatite grave possivelmente causada por contato prolongado com urina e fezes. Não foram constatados ferimentos externos aparentes por agressão, mas a causa da morte ainda será esclarecida por meio de exame necroscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML).

Ainda conforme o registro policial, a mãe da criança e o padrasto estavam no local no momento da chegada da polícia. Em depoimento, ambos relataram ser usuários de álcool e drogas e afirmaram que, durante a madrugada de sábado, consumiram substâncias desde aproximadamente 2h até 10h, sem verificar o estado de saúde do bebê, que já apresentava lesões na região da boca e dos lábios.

Um vizinho relatou à polícia que ouviu a criança chorando por volta das 3h30 e gritando intensamente por volta das 7h39, por causa dp calor. Ainda segundo o relato, por volta das 9h, o padrasto foi visto ingerindo bebida alcoólica, enquanto a mãe teria saído da residência para ir à padaria, retornando apenas por volta do meio-dia.

A testemunha afirmou também que o casal demonstrava comportamento recorrente de negligência com as crianças, além do uso frequente de álcool e drogas e episódios de brigas no imóvel.

A Polícia Civil destacou ainda que, no dia 16 de dezembro, a Polícia Militar acompanhou um oficial de Justiça no mesmo endereço para o cumprimento de uma decisão judicial que determinou a retirada da guarda de outra filha do casal, de cerca de 3 anos, entregue à avó paterna.

Com base nos elementos iniciais, o delegado responsável decretou a prisão em flagrante do casal pelo crime de abandono de incapaz. Um inquérito policial foi instaurado e segue em andamento.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS