RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Perícia vai apurar se cavalo estava vivo ou morto quanto teve as patas decepadas em Bananal

Caso é investigado como crime ambiental e ganhou repercussão após circular nas redes sociais.

Polícia faz perícia para apurar se cavalo estava vivo ou morto quanto teve as patas decepadas em Bananal
Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Bananal realiza nesta quarta-feira (20) uma perícia para esclarecer em que momento um cavalo teve a pata decepada durante uma cavalgada na zona rural da cidade: se ainda com vida ou após a morte. O caso é investigado como crime ambiental e ganhou repercussão após circular nas redes sociais.

Leia mais notícias da região aqui.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Rubens Melo, em entrevista à TV TH+ SBT Vale, a análise será feita por peritos do Instituto de Criminalística com o apoio de um médico veterinário. O objetivo é entender as circunstâncias da morte do animal e do golpe que mutilou a pata dianteira. As conclusões do laudo devem orientar os próximos passos da investigação.

O cavalo morreu no sábado (16), durante uma cavalgada na região conhecida como Sertão do Guaraná Quente. Segundo o boletim de ocorrência, o animal apresentou sinais de exaustão e caiu no chão durante o trajeto. Uma testemunha que acompanhava o tutor relatou que o cavalo parou de respirar e, em seguida, foi golpeado com um facão.

A Polícia Civil tomou conhecimento do caso através de informantes e registrou boletim de ocorrência. Na segunda-feira (18), o tutor do animal, um jovem de 21 anos, compareceu à delegacia e prestou depoimento, confirmando que atingiu a pata do cavalo após acreditar que ele estava morto.

A testemunha, o motorista que a ajudou a sair do local e a mãe do tutor — que se pronunciou nas redes sociais — também foram ouvidos.

Apesar do golpe ter ocorrido, segundo o tutor, após a morte, a Polícia Civil afirma que o crime ambiental permanece caracterizado. A suspeita é de que o cavalo tenha morrido de cansaço extremo, sem receber qualquer tipo de atendimento veterinário ou socorro.

O procedimento será encaminhado ao Ministério Público ainda nesta quarta para análise e possível denúncia. O tutor responde em liberdade.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS