RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

PF faz operação contra crimes de abuso sexual infantil na internet em Jacareí

Ação foi autorizada pela 2ª Vara Federal de São José dos Campos. Durante o cumprimento do mandado, foram apreendidos aparelhos celulares que passarão por perícia.

PF deflagra operação contra crimes de abuso sexual infantil na internet em Jacareí
Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta terça-feira (9), um mandado de busca e apreensão em uma residência de Jacareí. Ação aconteceu durante a “Operação Anjo Protetor”, que tem como objetivo combater crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes praticados por meio da internet.

Leia mais notícias da região aqui.

Segundo a corporação, o alvo é integrante de um grupo em aplicativo de mensagens com mais de 520 membros, apontado como um dos principais responsáveis por oferecer e compartilhar material contendo violência sexual infantojuvenil. As investigações apontam que os crimes vinham sendo praticados desde junho de 2024.

A ação foi autorizada pela 2ª Vara Federal de São José dos Campos. Durante o cumprimento do mandado, foram apreendidos aparelhos celulares que passarão por perícia.

De acordo com a PF, as investigações começaram a partir de uma denúncia recebida pela instituição, que possibilitou identificar a atuação do suspeito em ambiente virtual voltado à prática dos delitos.

A operação foi batizada de Anjo Protetor em referência ao monitoramento e à proteção dos direitos de crianças e adolescentes. Caso seja condenado, o investigado poderá cumprir pena de até 10 anos de prisão.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS