A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (6) uma operação que tem o objetivo de investigar crimes ambientais e fundiários no Litoral Norte Paulista.
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo a PF, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nos municípios de Ubatuba e Taubaté, incluindo endereços residenciais, comerciais e também dependências da Secretaria de Habitação da Prefeitura de Ubatuba. Os policiais apreenderam celulares, computadores, documentos e processos da administração municipal da cidade.
A investigação apura práticas como desmatamento de áreas de restinga, falsificações documentais, loteamentos clandestinos em terrenos da União e fraudes em processos administrativos relacionados à regularização fundiária de lotes irregulares. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal.
A ação tem como foco a preservação de áreas de proteção permanente e o combate à ocupação ilegal de terras públicas. Os investigadores buscam identificar e responsabilizar os envolvidos em esquemas de grilagem e fraudes ligadas à ocupação desordenada do solo no litoral norte do estado.
Em nota, a Prefeitura de Ubatuba disse que “colaborou integralmente com as autoridades, disponibilizando todos os documentos solicitados, bem como os secretários das pastas envolvidas, que acompanharam a ação e prestaram os devidos esclarecimentos”. Disse ainda que a administração municipal não é investigada na operação e que o processo corre sob segredo de justiça, “o que impede a divulgação de mais informações neste momento”.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



