A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (21), a Operação Narco Azimut para desarticular uma associação criminosa especializada em lavagem de capitais por meio de criptoativos e movimentações bancárias de alto valor.
Leia mais notícias da região aqui.
A ofensiva cumpre sete mandados de busca e apreensão e de prisões temporárias em endereços localizados em São José dos Campos, Santos, Ferraz de Vasconcelos, São Bernardo do Campo, Goiânia (GO) e Armação de Búzios (RJ).
As investigações são um desdobramento da Operação Narco Bet e revelaram a existência de uma estrutura organizada para ocultar a origem de recursos ilícitos.
Segundo a PF, o grupo utilizava um sistema orquestrado que envolvia o transporte interestadual de grandes quantias em dinheiro vivo e transações com moedas digitais no Brasil e no exterior. O montante total movimentado pelo esquema ultrapassa a marca de R$ 39 milhões.
Além das prisões, a 5ª Vara Federal de Santos determinou o sequestro de bens dos investigados e aplicou restrições societárias, proibindo a movimentação das empresas envolvidas e a transferência de veículos e imóveis adquiridos com o produto dos crimes.
Foram apreendidos diversos veículos de luxo, dinheiro em espécie, documentos e equipamentos eletrônicos. O número de presos não foi divulgado.
Os suspeitos poderão responder pelos crimes de associação criminosa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. A Polícia Federal informou que as diligências continuam para identificar outros participantes do esquema e aprofundar a análise dos documentos apreendidos.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



