A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (11), a Operação Guardiões da Esperança para combater a exploração sexual infantil na internet.
Leia mais notícias da região aqui.
A ação ocorreu em São José dos Campos e resultou na prisão em flagrante de um investigado que armazenava arquivos de abuso sexual infantojuvenil. Além da prisão, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito.
As investigações começaram após o Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos identificar o tráfego de dados ilícitos entre março de 2022 e novembro de 2023.
Nesse período, o homem teria utilizado a rede para baixar e compartilhar quase 200 arquivos contendo material de violência sexual contra menores.
Os equipamentos eletrônicos apreendidos no local passaram por perícia para aprofundar as investigações e identificar possíveis novas vítimas.
Os crimes investigados são armazenamento e compartilhamento de material de abuso infantil, com penas que, somadas, podem chegar a 10 anos de prisão.
O suspeito permanece à disposição da Justiça Federal e o material coletado servirá de base para a continuidade do inquérito policial.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



