A Polícia Militar capturou, na noite de terça-feira (13), um criminoso procurado pela Justiça pelo latrocínio que vitimou o romeiro Gustavo Henrique dos Santos Pereira, de 19 anos, morto durante uma romaria a pé na Rodovia Deputado Osvaldo Ortiz Monteiro (SP-62), em Canas.
Leia mais notícias da região aqui.
A prisão foi realizada por equipes da Força Tática do 23º BPM/I durante patrulhamento tático na cidade. Segundo a PM, os policiais abordaram dois indivíduos em atitude suspeita em um ponto conhecido pelo tráfico de drogas. Ao perceberem a aproximação das viaturas, os suspeitos tentaram fugir a pé, mas foram rapidamente interceptados.
Durante a identificação, os agentes constataram que um dos abordados possuía mandado de prisão em aberto pelo latrocínio ocorrido em outubro de 2025. Na mesma ação, foram apreendidos entorpecentes prontos para comercialização, dinheiro proveniente do tráfico e uma motocicleta com registro de roubo.

Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados ao Plantão Policial de Lorena, onde permaneceram presos e à disposição da Justiça.
Relembre o caso
O crime ocorreu por volta das 3h de 12 de outubro do ano passado, no km 195 da rodovia, enquanto Gustavo caminhava ao lado de um amigo, também romeiro, rumo ao Santuário Nacional de Aparecida. De acordo com a Polícia Civil, os dois foram abordados por criminosos que saíram do matagal em um trecho deserto, sem iluminação e sem câmeras de monitoramento.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, Gustavo reagiu ao assalto e entrou em luta corporal com um dos criminosos. Durante a ação, o jovem foi baleado na cabeça e na mão esquerda, morrendo no local. O celular dele foi encontrado próximo ao corpo, junto com R$ 20, e entregue à família.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



