A Polícia Civil do Estado de São Paulo prendeu em flagrante, na manhã desta quinta-feira (16), um homem conhecido como “Levi Palmiteiro”, por crimes ambientais e contra a saúde pública em Jacareí.
A ação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de prisão em um imóvel localizado na Rua Tupari, no bairro Chácaras Reunidas Igarapés. No local, os policiais constataram a existência de um barracão utilizado para a produção, envasamento, falsificação e armazenamento clandestino de palmitos, sem qualquer autorização de órgãos ambientais ou sanitários.
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo o boletim de ocorrência, o ambiente apresentava condições precárias de higiene, com indícios de insalubridade. Durante a abordagem, o suspeito tentou fugir em direção a uma área de mata, mas foi detido e confessou atuar de forma irregular na atividade.
Objetos apreendidos:
- 634 vidros de 3kg vazios
- 270 vidros de 550g vazios
- 56 vidros de 3kg cheios
- 300 de 550g cheios
- 05 botijões de gás 13kg cada
- 01 Saco com aproximadamente 25kg de Ácido Cítrico
- 04 panelões em alumínio e 01 em inox
- Diversos adesivos das marcas: “PALMITO – JUÇARA EM CONSERVA – LITORAL”, “PALMITO –
- TOLETE EM CONSERVA – DO SUL” e “ATOL – EXTRA MACIO – ESPÉCIE PALMEIRA REAL”
- Caderno com anotações sobre a produção de Palmito
- Telefone Celular
O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes previstos no artigo 46 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98) e nos artigos 277 e 278 do Código Penal. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem do 1º Distrito Policial de Jacareí, onde permanece à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



