A Polícia Civil apreendeu cerca de 1,2 mil livros escolares que seriam descartados irregularmente em uma área rural de Caçapava. A ocorrência foi registrada na tarde de quarta-feira (20), após denúncia anônima feita pelas redes sociais.
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo o boletim de ocorrência, policiais civis da Delegacia de Caçapava foram até o local, na Rodovia João Amaral Gurgel, onde funciona uma empresa de reciclagem, e encontraram os exemplares separados para descarte. Os livros, novos e com o selo do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD 2023), estavam em bom estado de conservação.
No local, os policiais foram recebidos por uma mulher que afirmou ter sido orientada por uma diretora de escola a retirar os livros e providenciar o descarte. Ela se comprometeu a comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos.
A perícia foi acionada e realizou o levantamento da área. O material foi apreendido e encaminhado à delegacia. A Polícia Civil informou que seguirá com as investigações para apurar a origem dos livros e se houve algum crime relacionado ao descarte.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



