A Polícia Civil identificou o corpo encontrado enterrado em uma área de mata nos fundos do Santuário Nacional de Aparecida como sendo de Vinicius Cesar da Costa, de 37 anos. A identificação foi confirmada através das impressões digitais.
Leia mais notícias da região aqui.
O cadáver foi localizado na manhã da última segunda-feira (14), após denúncia anônima de que um homicídio teria ocorrido na madrugada anterior na região do bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O corpo estava em uma trilha dentro de uma área pertencente ao Santuário, onde foi enterrado de forma clandestina e coberto por terra.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima apresentava ferimentos causados por um objeto cortante na barriga, pescoço e costas. Ele estava nu e com as pernas amarradas com a própria calça.
Perto do local, os investigadores encontraram um pé-de-cabra com sangue e uma faca, também com vestígios de sangue. A suspeita é de que Vinicius tenha sido morto no início da trilha e arrastado até o ponto onde foi enterrado.
A Polícia Científica, o Corpo de Bombeiros e a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Guaratinguetá participaram da perícia e da remoção do corpo. A vítima tinha antecedentes por furto, segundo consulta ao sistema policial.
O crime está sendo investigado como homicídio seguido de ocultação de cadáver. A área onde o corpo foi encontrado já é conhecida da polícia por ser ponto de tráfico de drogas e alvo de outras investigações. Nenhum suspeito foi preso até o momento e não há testemunhas do crime.
Em nota, o Santuário Nacional de Aparecida informou que o local onde o corpo foi encontrado fica a cerca de 2 km da Basílica e é uma área de mata sem acesso ao público ou atividades religiosas. A instituição afirmou colaborar com as autoridades e reforçar as medidas de segurança em suas dependências.
A Polícia Civil segue investigando o caso.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



