A Polícia Civil de Campos do Jordão investiga um possível caso de lesão corporal grave e maus-tratos contra uma idosa de 79 anos. A ocorrência foi registrada na sexta-feira (6), após a vítima dar entrada no Pronto-Socorro Municipal com quadro de saúde debilitado.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com o boletim de ocorrência, a idosa foi socorrida pelo Samu na Vila Eliza. O filho da vítima, que vive com ela, afirmou aos socorristas que a mãe sofreu uma queda no banheiro por volta de 1h da manhã, mas o socorro só foi acionado às 4h.
No hospital, a equipe médica constatou que a paciente apresentava lesões aparentes graves, incluindo marcas antigas e recentes pelo corpo. Diante dos sinais de negligência e violência, os profissionais de saúde acionaram a Guarda Municipal.
Em depoimento à polícia, uma das filhas da idosa relatou que o irmão, que mora com a vítima, impede as outras quatro irmãs de visitarem a mãe desde que se mudou para a residência. Ela afirmou não ver a mulher desde dezembro de 2025 por proibição do familiar.
O laudo médico indica que a idosa está em estado grave e corre risco de morte. O caso foi registrado na Delegacia de Campos do Jordão, que designou uma equipe de investigação para apurar as responsabilidades e os fatos narrados.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



