RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Polícia investiga série de furtos de módulos eletrônicos de ônibus em São José

Ao menos três casos foram registrados entre as últimas sexta (22) e quarta-feira (27) deste ano.

Polícia investiga série de furtos de módulos eletrônicos de ônibus em São José
Foto: Reprodução/Vale 360 News

A Polícia Civil investiga uma sequência de furtos de módulos eletrônicos, conhecidos como “FR”, de ônibus do transporte coletivo em São José dos Campos. Ao menos três casos foram registrados entre as últimas sexta (22) e quarta-feira (27) deste ano.

Leia mais notícias da região aqui.

Segundo os boletins de ocorrência, os crimes ocorreram tanto em via pública quanto dentro das garagens das empresas responsáveis pela frota. As peças furtadas são essenciais para o funcionamento dos veículos — sem elas, os coletivos perdem potência ou não conseguem sequer ligar.

O caso mais recente foi registrado na madrugada de quarta-feira (27), quando um motorista da Viação Saens Peña percebeu que o ônibus que conduzia havia perdido aceleração e potência. Ao retornar o veículo para manutenção, foi constatado o furto do módulo localizado na caixa de fusíveis, acima do posto do condutor.

No mesmo dia, no pátio da empresa, outros dois módulos foram levados de coletivos da mesma viação. De acordo com o registro, funcionários da manutenção identificaram o furto durante vistoria de rotina na frota.

Já na sexta (22), um ônibus da Expresso Maringá do Vale, estacionado na garagem da Joseense Transportes, também teve o módulo eletrônico furtado. Câmeras de segurança flagraram um homem usando colete laranja e mochila entrando no coletivo e retirando o equipamento – veja o vídeo abaixo. Ele teria contado com a ajuda de um comparsa que o aguardava do lado de fora

Vídeo: Reprodução/Vale 360 News

Os boletins de ocorrência foram registrados nas delegacias eletrônicas e a Polícia Civil apura se os crimes têm relação entre si. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso.

O Portal THMais entrou em contato com o consórcio que representa as empresas de ônibus, mas aguardava um retorno até a publicação desta reportagem.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS